Nevão encerrou agrupamentos de escolas em Baião

A queda de neve levou, hoje, ao encerramento dos Agrupamentos de Escolas de Vale D`Ovil e Sudeste de Baião. De acordo com uma nota à imprensa do município, enviada à redação da Rádio Montemuro, a decisão foi tomada de madrugada, com base na informação meteorológica disponível, bem como da avaliação feita das condições das estradas do concelho.

A tomada de posição da proteção civil, em consonância com os responsáveis dos agrupamentos, foi reforçada devido à impossibilidade de os veículos de transporte escolar terem acesso a determinadas freguesias ou lugares abrangidos pelos dois agrupamentos. Segundo a câmara de Baião, o dispositivo de Proteção Civil tem estado ativo no concelho, fazendo a monitorização das condições de circulação nas estradas e atuando no terreno, com a colocação de sal nas vias e a remoção de neve com recurso a uma motoniveladora da Câmara Municipal.

Os trabalhos são feitos por equipas do Serviço Municipal de Proteção Civil, da GNR de Baião, dos Bombeiros Voluntários de Baião e de Santa Marinha do Zêzere e da Infraestruturas de Portugal. Nesta altura, há ainda várias estradas nacionais e algumas municipais com trânsito condicionado.

Siga-nos