António Laranjeira leva o fado ao auditório de Cinfães

O fadista cinfanense realiza um espectáculo, ao vivo, no próximo sábado, no auditório municipal, a partir das 21.30h.

António Laranjeira, um dos nomes de referência do fado, com vários trabalhos editados e concertos em grandes palcos nacionais e internacionais, vai interpretar alguns temas do seu último disco, “Luz”. Neste trabalho, composto por 15 fados, António Laranjeira leva-nos a conhecer Portugal dando a cada fado “um toque” que nos transporta para cada região.

Vasco Graça Moura, Amália Rodrigues, Marla Amastor e o próprio fadista assinam os poemas musicados por compositores reconhecidos. O fadista tem-se distinguido, também, como personagem ligada à poesia escrevendo para fadistas como Ana Moura, que interpreta o seu poema “Venho Falar dos Meus Medos”. António Laranjeira continua a revelar-se um artista multifacetado.

No Teatro, a convite de Filipe Lá Féria, participou no musical “Amália”, atuando em grandes palcos nacionais e internacionais. Apesar das várias facetas que caracterizam a sua vida artística, é como fadista que António Laranjeira continua a afirmar-se. As mais famosas casas de Fado como o “Marquês da Sé” e “Senhor Vinho” em Lisboa, assim como “O Fado”, na cidade do Porto onde canta actualmente reconhecem o seu trabalho.

É o fado, a sua paixão, que sempre o traz de volta a casa, à sua terra natal onde promete, “uma noite cheia de emoção”.
Acompanham o fadista os músicos, Miguel Amaral na guitarra portuguesa, André Teixeira na viola de fado, Ginho no baixo acústico e Susana Castro Santos no violoncelo


Os ingressos para o espectáculo são gratuitos, mas devem ser reservados com antecedência na loja interactiva de Turismo ou no Auditório Municipal de Cinfães. O concerto faz parte da programação cultural promovida pela autarquia.

Siga-nos