Projeto inovador promove Trás-os-Montes e Alto Douro

Uma ex-aluna da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro acaba de lançar um projeto inovador para vender produtos culturais e turísticos daquela Região.

Marta Varela, licenciada e mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), tem em curso uma campanha de crowdfunding para financiar a sua empresa “Milustra D’ouro”, uma marca de merchandising cultural e turístico da região de Trás-os-Montes e Alto Douro, que propõe a venda de produtos com conteúdos ilustrados e únicos referentes à região transmontana e alto-duriense.

Segundo uma nota à imprensa da UTAD, este é um projeto inserido na incubadora de empresas da UTAD (nest@utad), que através de crowdfunding, visa angariar o capital mínimo inicial para o lançamento empresarial. A jovem empresária revelou que a sua marca pretende “levar a região mais além através da venda de produtos ilustrados todos eles com conteúdos únicos e lançar os seus primeiros produtos.

A opção pelo crowdfunding é, de acordo com Marta Varela, a forma a angariar ajuda para a marca ultrapassar as suas primeiras barreiras, nomeadamente referentes aos custos com a produção inicial” sublinha. Crowdfunding é uma forma de angariação de financiamento para um projeto através de uma comunidade que partilha os mesmos interesses.

A jovem adianta ainda que um dos primeiros objetivos é o lançamento das agendas “Milustra D’ouro – o meu Ano D’ouro”. Trata-se de agendas totalmente personalizadas com imagens ilustradas da região de Trás-os-Montes e Alto Douro. A grande aposta do projeto é promover a beleza e as características únicas da região, e expandir essa promoção a todos os cantos do país e além-fronteiras.

Guardar

Siga-nos