Escolas celebram o outono com feiras rurais

Os estabelecimentos de ensino de Cinfães, à semelhança do que acontece em toda a região, celebram hoje o outono com a realização de “feirinhas com produtos locais”, numa envolvência de toda a comunidade educativa e da população em geral. A oportunidade serve também para, antecipadamente, assinalar o dia de S. Martinho que se comemora, oficialmente, amanhã.

A Rádio Montemuro esteve em reportagem no Centro Escolar de Tarouquela, Cinfães, e deu nota da animação e das “trocas comerciais” que se realizam, na 5.ª Feira Outonal, com os produtos da época.

A Mafalda, aluna do 3.º ano, deu voz ao entusiasmo dos mais pequenos e falou de “um dia de brincadeira”, destacando também as compotas e as castanhas como produtos de eleição.

Fátima Marisa, representante dos pais e encarregados de educação, elogiou a iniciativa e a participação da comunidade que, assim, assume uma postura ativa na “vida da escola” e no percurso escolar das crianças.

Por seu lado, Anabela Lopes, coordenadora do Centro Escolar de Tarouquela, deixou um sublinhado sobre o impacto da ação, que faz parte do plano de atividades do estabelecimento de ensino e que motiva a população local, em particular os encarregados de educação, para um papel mais ativo no acompanhamento dos seus educandos. A responsável revelou também que os valores arrecadados com a venda dos produtos na “feirinha”, são destinados a custear iniciativas que são desenvolvidas com os alunos ao longo do ano.

 

 

Siga-nos