Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Agrupamento Escolar de Cascais entrega donativo aos Bombeiros de Cinfães

Cerca de 80 alunos do Agrupamento de Escolas de Alapraia, do concelho de Cascais, estiveram, esta terça-feira, dia 12 de dezembro, em Cinfães e entregaram aos bombeiros locais um donativo de mil e setecentos euros. O montante foi angariado através de uma ação solidária organizada pelo agrupamento e pela associação de pais e encarregados de educação. A corporação cinfanense foi a sorteada entre cerca de 400 associações.

À reportagem da Rádio Montemuro, a diretora do Agrupamento de Alapraia, Sílvia Lemos, revelou que “nos valores que temos de desenvolver nos nossos alunos, achamos que tínhamos de desenvolver o da solidariedade”, sublinhou, acrescentando que toda a comunidade educativa se mobilizou na organização do jantar e do concerto solidários. “Em três horas angariamos mil e setecentos euros, foi um sonho que se tornou realidade”, acrescentou a dirigente.

O presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Cinfães, Adriano Cardoso, referiu que o “dinheiro dá jeito a qualquer instituição”, frisou, garantindo que o donativo será bem aplicado, principalmente na aquisição de algum material para equipar o corpo ativo dos bombeiros. O dirigente ficou mais sensibilizado por ver que a iniciativa partiu de uma entidade pertencente a uma zona do país que não foi fustigada pelos incêndios no último verão.Passar às crianças o verdadeiro sentido da solidariedade foi, para o dirigente, “uma ideia louvável”, sublinhou.

A comitiva foi recebida no quartel dos bombeiros onde estiveram presentes outros membros da corporação, a vereadora do pelouro da Educação do município de Cinfães, Sónia Soares e o diretor do Agrupamento de Escolas, General Serpa Pinto, Manuel Pereira. Além da entrega do donativo, os alunos do Agrupamento de Alapraia brindaram as entidades presentes com dois momentos musicais alusivos ao Natal.

The gallery was not found!