Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Mau tempo: Câmara de Cinfães emite aviso à população

Câmara Municipal de Cinfães: AVISO À POPULAÇÃO

“No seguimento do mau tempo que se tem feito sentir no concelho de Cinfães, nomeadamente queda de neve, formação de gelo, chuva e vento, tem-se verificado algumas situações de risco para a população. A chuva associada ao frio tem potenciado a formação de gelo e provocado a queda de algumas árvores e consequentemente a interdição por questões de segurança de acessos públicos. No terreno encontra-se a proteção civil municipal, Guarda Nacional Republicana, bombeiros, sapadores florestais e colaboradores do município. Pese o esforço de todos na resolução dos diversos problemas, como corte de árvores, limpeza de neve e gelo e também a espalhar o sal gema os riscos continuam a existir. Foi necessário até ao momento, sem previsão concreta de reabertura, encerrar as vias municipais de acesso aos lugares de Contença e Sanguinhedo na freguesia de Cinfães, podendo ter que se realizar intervenção idêntica noutras vias. Aconselha-se como medida de prevenção e precaução, a cautela devida na circulação automóvel em todo o concelho e evitar, dentro do possível , saídas de casa. Solicita-se a todos os que necessitem de ajuda ou que venham a ter conhecimento de situações de risco o favor de contactar a Câmara Municipal (965247606), bem como as forças de autoridade ( Cinfães: 255560070; Souselo: 255690030)e os bombeiros voluntários ( Cinfães: 255561567; Nespereira: 255955445) O dispositivo de proteção civil manter-se-á em alerta permanente até ultrapassar de situações de risco. Ajude a ajudar…”

Entretanto, em declarações à Rádio Montemuro, o presidente da Câmara de Cinfães deu nota de que 7 alunos e um casal dos lugares de Sanguinhedo e Contença na freguesia de Cinfães, vão pernoitar na vila sede do concelho por não estarem reunidas condições de segurança no transporte para as suas residências.  

O autarca recomenda à população para que se mantenha em casa até que as condições atmosféricas permitam a circulação nas estradas.

Armando Mourisco acrescenta que a Proteção Civil Municipal estará de prevenção durante toda a noite uma vez que se prevê, para as próximas horas, um agravamento do estado do tempo.