Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Cinfães: Casas ainda sem energia elétrica

Há lugares ainda sem energia elétrica no concelho de Cinfães, em resultado do mau tempo. De acordo com a Protecção Civil, várias linhas de média tensão rebentaram, na sequência do vento e da acumulação de gelo, estando os serviços da EDP no terreno a realizar trabalhos de reposição das linhas e de ramais danificados. Os lugares de Sanguinhedo e Contença, na freguesia de Cinfães e as freguesias de Ferreiros de Tendais, União de Freguesias de Alhões, Bustelo, Gralheira e Ramires e Tarouquela, foram as mais afectadas com avarias na rede elétrica. No caso de Ferreiros de Tendais, segundo o presidente da junta de freguesia, Constantino Ribeiro, ouvido há instantes pela Rádio Montemuro, falta restabelecer a energia no lugar de Ruivais, o que, de acordo com o autarca, deverá ser feito no inicio da tarde de hoje, provisoriamente, com recurso a um gerador.

Em algumas localidades as ligações já foram repostas, mas há outras zonas onde a complexidade das avarias exige mais tempo de reparação.

A Rádio Montemuro sabe que o presidente da Câmara de Cinfães tem estado em contato com a EDP, apelando no sentido de uma rápida reposição da energia em todas as habitações.

Entretanto, a circulação automóvel  nas estradas municipais no concelho de Cinfães, que ontem estiveram interrompidas devido à queda de árvores, está  totalmente restabelecida.

foto de Pedro Sá (arquivo)