Nespereira já tem pavilhão desportivo

Foi inaugurado ontem, dia 1 maio, pelo secretário de Estado da Juventude e do Desporto, o Centro de Desenvolvimento Social e Desportivo – Pavilhão Municipal, na vila de Nespereira. O equipamento, totalmente custeado pelo município de Cinfães com uma verba a rondar os setecentos mil euros, está dotado de condições que permitem a prática de várias modalidades desportivas. Além disso, a infraestrutura dispõe de espaços de apoio aos utilizadores que vão desde sanitários, balneários para atletas e juízes, sala para a prática de zumba e de ginástica rítmica, sala de formação, bar, entre outras valências.

Na cerimónia de inauguração, o secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, sublinhou que “Cinfães é amigo do desporto”, tendo em conta o esforço que tem feito para a implementação de várias modalidades no território.

Na sua intervenção, o presidente da Câmara de Cinfães, Armando Mourisco, teceu elogios a quem directa ou indiretamente esteve ligado a construção do equipamento e recordou que é intenção do município continuar a aposta na promoção do desporto em idade escolar, dando como exemplo a implementação do té

nis de mesa. O autarca deu nota ainda de que será apresentada uma candidatura ao programa nacional “Desporto para Todos”, direcionado para todos os escalões etários, incluindo pessoas com deficiência.

O presidente da Junta de Freguesia, Mário Leitão, destacou a mais-valia do equipamento para a população de Nespereira e garantiu que o novo pavilhão estará disponível, não só para os nespereirenses, mas também para quem o solicitar, seja ou não, do concelho de Cinfães.

No dia inaguração, o novo espaço foi palco da abertura de um torneio de ténis de mesa que juntou cerca de 150 praticantes oriundos dos distritos de Viseu, Guarda e Castelo Branco.

Siga-nos