Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Município de Cinfães apoia coletividades desportivas e anuncia próximos investimentos

A Câmara de Cinfães continua a apoiar os clubes desportivos. No passado dia 28 de Fevereiro, a autarquia celebrou contratos-programa de apoio financeiro, para a época 2018/2019, que envolvem uma verba superior a 200 mil euros. Segundo nota do município, o apoio concedido visa a aposta na formação e a criação de melhores condições para a prática desportiva.

Na cerimónia, que decorreu na biblioteca municipal, o presidente da Câmara sublinhou o esforço da autarquia e que simboliza, também, o “reconhecimento pelo trabalho levado a cabo pelos clubes em prol da juventude” frisou. Armando Mourisco referiu ainda que o município está na primeira linha no apoio ao associativismo e garantiu a continuidade do caminho no sentido de disponibilizar aos cinfanenses os melhores espaços de lazer e infraestruturas desportivas, oferecer as melhores condições para a prática das modalidades. Esta opção, segundo Armando Mourisco, tem ainda o objetivo de promover o aumento do número de praticantes, quer no desporto informal, quer no federado. O presidente da Câmara de Cinfães revelou ainda que as obras de beneficiação dos parques desportivos dos clubes de Nespereira e Oliveira do Douro, estão em execução, uma vez que já obtiveram o visto do tribunal de contas.

As piscinas Municipais Cobertas vão ser requalificadas, sendo também uma aposta no incentivo à prática da natação. Segundo Armando Mourisco, o Estádio Municipal de Cinfães vai ser alvo de obras de beneficiação que vão incidir nas bancadas, na criação de salas de formação, instalação de um bar e sanitários e a construção de uma pista de atletismo.

Com os contratos-programa assinados no final do mês de Fevereiro são apoiadas 5 coletividades desportivas. O acordo prevê que Clube Desportivo de Cinfães receba uma verba de 128 mil euros; o Nespereira Futebol Clube €34.820,00 euros; o Grupo Desportivo da Casa do Povo de Oliveira do Douro 17 mil euros; o Souselo Futebol Clube €25.500,00 e a Associação Desportiva de Piães o montante de 3 mil euros. (foto CMC)