Câmara de Cinfães aprova benefícios para os bombeiros

Os Bombeiros Voluntários do concelho de Cinfães vão beneficiar de regalias sociais. A Câmara Municipal aprovou o regulamento de concessão de regalias para os elementos das duas corporações, Cinfães e Nespereira. Os voluntários vão ter benefícios em diversas áreas, tais como habitação, educação, desporto, cultura e lazer.

Segundo nota de imprensa do município, no que diz respeito à habitação, os voluntários passam a estar isentos do pagamento de taxas relativas a licenças de construção, beneficiação e ampliação de casa para habitação própria e permanente. No que toca às infraestruturas básicas os benefícios passam por reduções de 30% nas tarifas de água, saneamento e recolha de resíduos sólidos, em habitação própria ou arrendada, permanente, incidindo sobre os primeiros 10 m3 de consumo de água.

Na área da Educação, o novo regulamento prevê para os bombeiros e para os seus descendentes uma bolsa de estudo para o ensino superior, no valor de 500 euros anuais. A Câmara de Cinfães compromete-se também a comparticipar a aquisição de livros e manuais escolares, até ao 12.º ano, na parte não financiável pelo Governo, de acordo com o escalão atribuído e sujeito a aproveitamento escolar.

No âmbito do desporto e lazer, os “soldados da paz” passam a aceder gratuitamente a espetáculos culturais promovidos pelo Município, a usufruir de uma hora, três vezes por semana, das piscinas municipais cobertas e descobertas e a usar o Pavilhão Municipal gratuitamente. A autarquia assume também o pagamento do seguro de acidentes pessoais e o apoio jurídico e administrativo.

Armando Mourisco, presidente da Câmara de Cinfães, considera que a aprovação do conjunto de benefícios “é o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pelos bombeiros e também uma forma de incentivar o voluntariado”, sublinha.

Siga-nos