Montemuro Grandfondo regressa a Cinfães

O Montemuro Grandfondo volta a ter partida e chegada na vila de Cinfães no próximo domingo.

Mais uma vez os ciclistas são desafiados a vencer as subidas e os declives da Serra de Montemuro.

A prova vai contar com três percursos: o Grandfondo, com 120 kms, o Médiofondo com 87 e o Minifondo de 57 kms.

Este evento desportivo é organizado pela Bikeservice e conta com os apoios da Câmara de Cinfães e da Turismo Porto e Norte.

De acordo com o vereador responsável pelos pelouros do Desporto, Juventude e Economia da autarquia cinfanense, Pedro Semblano, “a prova está a ser preparada com grande responsabilidade, em colaboração com as forças de segurança e com as corporações de bombeiros, no sentido de darmos as melhores condições de segurança aos participantes”, refere.

O autarca acrescenta que “também as Juntas de Freguesia e as associações locais vão estar no terreno para apoiar a organização”.

Pedro Semblano evidencia ainda o contributo que a organização dá para a promoção do concelho e das suas potencialidades, com destaque para a gastronomia e os produtos locais.

No que concerne ao alojamento, o autarca admite que “ há uma grande dificuldade em conseguir  vagas nas unidades hoteleiras do concelho, o que faz com que o investimento privado nesta área tenha vindo a crescer”, sublinha.

O Montemuro Grandfondo começa no domingo mas, no sábado, os mais novos poderão experimentar a adrenalina da competição num percurso menor em torno da vila de Cinfães.

Siga-nos