Associção dos Amigos do Rio Ovelha organiza caminhada noturna em Tongobriga Cidade Romana

Tongobriga Cidade Romana à noite, é o tema da caminhada noturna que tem lugar este fim-de-semana 3 e 4 de agosto. Uma autêntica viagem ao passado é o é proposto a quem visita Tongobriga no Marco de Canaveses.

O percurso circular de pequena rota, tem uma extensão de 9 kms e uma duração prevista de 2:30h. Classificada pelo IPPAR como monumento nacional, a Estação Arqueológica do Freixo é a prova de que Tongobriga representava um importante centro de atração e decisão no final do século I e início do século II.

A organização aconselha todos os participantes a reunirem o seguinte equipamento: lanterna, água, barras energéticas, peça de fruta, calçado e vestuário apropriado para caminhadas.

A organização da caminhada PR6- Caminhos de Tongobriga é uma organização da Secção de Pedestrianismo da AARO (Associação dos Amigos do Rio Ovelha) com o apoio da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal, o Instituto Português do Desporto e  Juventude e a Associação dos Amigos de Tongobriga.

A organização prevê entre 50 a 60 participantes na caminhada nocturna “Tongóbriga –  Cidade Romana à Noite”.

Siga-nos