Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Governo autoriza contratação de 1424 profissionais de saúde

De forma a diminuir as horas extras, o Governo anunciou que os Hospitais e as Unidades Locais de Saúde (ULS) vão poder contratar 552 Enfermeiros, 162 Assistentes Operacionais e 710 Assistentes Técnicos já a partir desta semana.

O despacho conjunto do Ministério da Saúde e do Ministério das Finanças, informa que os médicos não são abrangidos por este protocolo, por estarem submetidos a um sistema de contratação específico.

O mesmo documento reconhece a “ recuperação do Serviço Nacional de Saúde (SNS) como um dos principais desafios de curto/médio prazo e que os recursos humanos são um dos pilares do SNS” e que é por isso que tem vindo a ser adotado um conjunto de medidas que contribuem para aperfeiçoar a sua gestão.

Com a autorização para a contração de 1424 profissionais para a generalidade dos hospitais do Serviço Nacional de Saúde (SNS), “fica definitivamente reposta a capacidade que tinha sido afetada com a passagem para as 35 horas”, disse à agência Lusa o secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Francisco Ramos.