Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Município do Marco de Canaveses organiza Noite Verde para encerrar programa do Verão

A Noite Verde vai realizar-se pela primeira vez no município de Marco de Canaveses nos dias 13, 14 e 15 de setembro. Durante 3 dias, as ruas da cidade decoram-se de verde, a cor da esperança para receberem muita animação, gastronomia, e diversidade cultural.

O programa de encerramento do verão do município marcuense, inclui artistas de rua, desfile de moda, Festival do Anho Assado com Arroz de Forno, feira de coletividades e as comemorações do Dia da Freguesia do Marco.

“A ideia da Noite Verde surgiu por parte dos comerciantes da cidade, numa reunião no início deste ano onde foram apresentadas várias propostas de estímulo ao comércio tradicional. O objetivo é criar um evento que encerre o vasto programa cultural que desenvolvemos ao longo dos últimos meses e que também contribua para dinamizar o comércio, criar atrativos e valorizar o concelho”, explica Cristina Vieira, Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses.

A escolha da cor verde não foi à toa, como refere, Cristina Vieira “o verde da nossa paisagem, dos nossos vinhos, a gastronomia e a cor que os próprios marcuenses associam à nossa terra, como nos disse o estudo que efetuamos para lançar a nova marca, em que justamente predomina o verde”.

O objetivo do evento é a mobilização de vários atores locais. A primeira Noite Verde no Marco de Canaveses é uma organização da Junta de Freguesia do Marco, Associação Empresarial do Marco de Canaveses, da Associação das Coletividades e a Confraria do Anho Assado com Arroz de Forno.

Para finalizar, a presidente refere “Dá-nos sempre especial satisfação trabalhar em conjunto com as nossas associações e juntas de freguesia, como é o caso. Contamos também com a adesão dos comerciantes na animação da noite verde, e claro, que os marcuenses venham, de preferência, vestidos com uma peça de cor verde”,