Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Penafiel Verde vai sensibilizar visitantes da feira de exposições AGRIVAL a beber água da torneira

A Empresa Municipal Penafiel Verde, vai proceder à sensibilização de todos aqueles que visitem a Feira Agrícola AGRIVAL, que decorre em Penafiel de 23 de agosto a 1 de setembro, a beber água da torneira.

A Penafiel Verde pretende sensibilizar os visitantes para a importância de beber água da torneira com qualidade, pois é mais barato do que a água engarrafada e, ao mesmo tempo, ajuda na redução do consumo de plástico. Além desta iniciativa, a empresa vai proceder também à campanha de adesão à fatura eletrónica e de débito direto junto dos penafidelenses, oferecendo-se assim uma alternativa ecológica, amiga do ambiente.

Chegar a todos, e sensibilizar para a importância ambiental foi o mote para a criação do mascote PêVê, que tem como missão alertar as comunidades locais, em particular, para a gestão do ciclo urbano da água, recolha, transporte e tratamento de águas residuais urbanas.

A Penafiel Verde assegura que toda a água distribuída, está sujeita a um rigoroso controlo de qualidade, (de acordo com o estudo da ERSAR).