Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

CONFAGRI vai debater a política agrícola na 40º edição da AGRIVAL

Realiza-se amanhã pelas 10 horas, no Parque de Feiras e Exposições de Penafiel, o Seminário “A Política Agrícola Comum pós 2020: *Ponto de situação e as Implicações para a Região Norte” organizado pela CONFAGRI. O seminário decorre no âmbito da 40º Edição da Agrival – Feira Agrícola do Vale de Sousa, a maior feira agrícola do norte e centro do país.

A sessão de abertura está a cargo Dr.ª Susana Oliveira, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, do Eng.º Vitorino Ferreira, Presidente da Cooperativa Agrícola de Penafiel e do Sr. José Capela, Presidente da AGROS.

“Este seminário tem como principal objetivo fazer um diagnóstico dos impactos da Política Agrícola Comum (PAC) na Região Norte após 2020 e analisar, nesse contexto, os desafios e as oportunidades para a atividade agrícola no Vale do Sousa”, refere o Presidente da CONFAGRI, adiantando ainda: “A CONFAGRI e as suas associadas procuram, com esta iniciativa, sensibilizar os agricultores desta região para a importância do Cooperativismo e das vantagens do trabalho conjunto que há a desenvolver no quadro da PAC, tendo em vista aumentar a capacidade de resposta e melhorar a competitividade do sector”.

O Seminário, organizado pela CONFAGRI na AGRIVAL, é já uma tradição com largos anos, bem como a participação da Confederação nesta Feira, a convite da Câmara Municipal de Penafiel e com o apoio da Cooperativa Agrícola de Penafiel.