Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Começa hoje a 4ª edição da Feira do Vinho Verde e das Tasquinhas em Santa Marinha do Zêzere

Começa hoje pelas 18 horas a quarta edição da Feira Do Vinho Verde e das Tasquinhas, no centro cívico em Santa Marinha do Zêzere, Baião.

A quarta edição da Feira do Vinho Verde e das Tasquinhas em Baião visa a promoção dos produtores vinícolas do concelho de Baião e da excelente gastronomia da freguesia de Santa Marinha do Zêzere. Dois dias onde não vai faltar o excelente vinho verde de Baião, acompanhada com muita animação, artesanato e outras manifestações da cultura popular.

Manuel Pereira, presidente da Junta local realça “a promoção que o evento consegue trazer para expositores, mas também para toda a freguesia”, e continua, lembrando que “nesta zona do concelho de Baião, não havia um evento do género, com dimensão concelhia e regional. A aposta na descentralização resultou muito bem porque o número de visitantes tem vindo a duplicar”. O autarca lembrou, ainda, o apoio “fundamental” da autarquia baionense, bem como das restantes entidades que contribuem para a realização da Feira.

Paulo Pereira, presidente da Câmara Municipal de Baião corrobora as palavras de Manuel Pereira deixando nota de que a “a Feira do Vinho Verde e das Tasquinhas tem vindo a assumir um papel muito importante na promoção, animação e dinamização económica do território em geral, e de Santa Marinha do Zêzere em particular, constituindo-se como um importante elemento de afirmação positiva do nosso município, o que muito nos orgulha. Todos os anos o evento tem atraído mais público e isso é um grande motivo de satisfação. O evento é uma boa montra de promoção do vinho verde, produzido um pouco por todo o concelho, onde a casta Avesso ganha destaque. O vinho branco harmoniza bem com a grande diversidade dos excelentes petiscos servidos no certame, portanto, não tenho dúvidas de que quem tem esta experiência enogastronómica vai querer voltar. Convido todos a visitar a Feira”.

Esta é uma organização da Junta de Freguesia de Santa Marinha do Zêzere com o apoio da Câmara Municipal de Baião.