Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Marco de Canaveses participa na 40ª Edição da AGRIVAL

A Agrival celebra 40 anos, nesta edição que decorre até 1 de setembro. A maior feira agrícola do norte e centro do país conta com a presença de inúmeros artistas de renome nacional como Agir, Quim Barreiros, Barbara Bandeira, Jimmy P e Piruka.

A Câmara Municipal do Marco de Canaveses, também vai marcar presença na feira agrícola. A participação no certame é uma oportunidade de divulgar e promover junto dos visitantes as potencialidades do concelho e dos seus produtos endógenos. Para o efeito serão realizados diversos momentos de degustação da doçaria tradicional e provas dos vinhos verdes da Rota dos Vinhos do Marco.

“A presença em feiras temáticas é uma das estratégias de divulgação turística e económica do Marco de Canaveses. Este ano já estivemos na Bolsa de Turismo de Lisboa e na Feira Internacional de Turismo na Guarda. A Agrival é uma das maiores feiras agrícolas do país, recebe dezenas de milhares de visitantes todos os anos, e por isso mais uma excelente montra para expormos aquilo que de melhor existe e se faz no nosso concelho”, refere Cristina Vieira, Presidente da Câmara Municipal.

Na 40.ª edição da Agrival o dia de hoje é dedicado ao Município do Marco de Canaveses que será celebrado com um Verde de Honra, pelas 18h00,  e com a atuação, no Palco 2, da
Tuna da Universidade Sénior do Marco de Canaveses, às 22h30.

O certame que promove o que de melhor se faz na região, apresenta uma novidade este ano. A adoção de copos reutilizáveis para combater a poluição do plástico. São esperados milhares de visitantes para esta festividade que todos os anos decorre na cidade de Penafiel.