Albufeira da Pala em Baião recebe pelo quarto ano consecutivo a prova de Portugal do Campeonato do Mundo de Motonáutica

Realizou-se ontem no Hotel Douro Royal Valley em Ribadouro, Baião a apresentação do programa da grande prova de Portugal do Campeonato do Mundo de Motonáutica.

A grande prova de Portugal do Campeonato do Mundo de Motonáutica realiza-se pelo quarto ano consecutivo na Albufeira da Pala, Freguesia de Ancede e Ribadouro em Baião. A prova tem lugar nos próximos dias 14 e 15 de setembro. Por Baião vão passar 20 países representados por 30 pilotos que vão competir no Douro.

Mário Sousa, Presidente do Clube Motonáutica de Ribadouro, reforça os esforços feitos pelas várias entidades para mais uma vez, receberem uma prova desta envergadura nacional e mundial, destacando “mais uma vez terem sido congregados esforços para que seja possível o regresso da prova mundial à região”.

 

O piloto português Duarte Benavente, é um dos participantes da prova. O piloto encontra-se na terceira posição e destaca que o campeonato pode mesmo decidir-se em Baião, e promete” Lutar pelo melhor resultado possível”.

Para Paulo Pereira, Presidente da Câmara Municipal, Baião tem todas as condições para receber esta prova. O presidente acrescenta ainda que a prova motonáutica não é só Baião “a imagem que a região transmite para todo o mundo, é um fator importante para a promoção do Douro.”