Município Marcoense investe na conservação do espólio do Museu Municipal Carmen Miranda

O museu Carmen Miranda no Marco de Canaveses encontra-se neste momento em remodelação,  inventariação, e  conservação de parte do espólio, uma medida na qual o município vai investir cerca de 5 mil euros.

“É um trabalho fundamental para valorizar a coleção do Museu Municipal. O nosso património tem de ser preservado e merece ser mostrado à comunidade. Recentemente, por exemplo, efetuamos a pintura e restauro do Busto da República que está exposto no átrio dos Paços do Concelho e conseguimos a valorização e acreditação da tela “September Afternoon” da artista Paula Rego”, refere Cristina Vieira, Presidente do Município Marcoense.

Foram destacadas oito peças coleção em função do valor histórico e cultural e das prioridades de conservação, entre as quais se destaca a primeira Bandeira/Estandarte da “Vila do Marco de Canavezes” que data dos anos 40: Porta Estandarte da Vila do Marco de Canavezes; Sé do Porto. Pintura, de António Carneiro; Cães. Pintura, de António Carneiro; Namoro. Desenho, de António Carneiro; Cabeça de Menina. Desenho, de António Carneiro; Desenho a nanking, de Stuart de Carvalhais: Homenagem a Gastão Cruz; Pintura, de Cesariny; Senhora da Serra Marão; Pintura, de Cesar Abbott.

Fonte: Câmara Municipal do Marco de Canaveses