Jornadas de Juventude y_vbb vão animar Vila Boa do Bispo nos dias 20, 21 e 22 de setembro

A Freguesia de Vila Boa do Bispo em Marco de Canaveses acolhe nos dias 21, 22  e 23 de setembro a iniciativa y-vbb Jornadas da Juventude Vila Boa do Bispo. O objetivo passa por setorizar vários temas ligados à juventude no mesmo local Durante 3 dias, os jovens podem trocar opiniões e experiencias “servirão de base para a definição de base para a definição de políticas,  e programas na área da juventude, a implementar pela autarquia”, refere a Junta de Freguesia de Vila Boa do Bispo.

O evento iniciar-se-á com a y_Fest powered by Cai Aki na noite de sexta feira, dia 20 de setembro. O evento contará com um debate protagonizado pelas secções de juventude dos partidos políticos representados no Marco de Canaveses, designadamente Bloco de Esquerda, Juventude Comunista Portuguesa, Juventude Popular, Juventude Socialista e Juventude Social Democrata. Seguir-se-á uma noite de animação, dança e festa com a atuação de DJs pela noite dentro.

O sábado terá um programa dedicado ao debate e à troca de ideias através da organização de quatro painéis temáticos: sustentabilidade, desporto, cidadania e cultura. Estes painéis contarão com especialistas de renome nacional, procurando aliar a experiência e visão de cada um deles à irreverência e opinião dos jovens locais com vista a recolher contributos relevantes mas também adequados à realidade local da comunidade vilaboense.

O domingo será dedicado à limpeza das margens do rio Tâmega, numa ação com os voluntários inscritos mas também com o apoio e a parceria da ART – Associação de Respostas Terapêuticas, a Câmara Municipal de Marco de Canaveses, a Associação Mãos à Obra Portugal (AMO Portugal) e o Centro Europe Direct do Tâmega, Sousa e Alto Tâmega.
O evento irá decorrer no Espaço TEAR – antiga Escola Primária do Bairral – e é de entrada gratuita, mas as atividades de sábado e domingo carecem de inscrição prévia em www.jfvilaboadobispo.pt.

Confira o programa completo aqui.

Siga-nos