Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Câmara Municipal de Baião celebra o dia dos idosos com passeio à Quinta da Malafaia

Desde 2015 que a autarquia baionense e as juntas de freguesia têm desenvolvido no âmbito do programa de apoio social destinado aos mais velhos, o passeio Sénior. Este ano rumaram à Quinta da Malafaia, no dia 10 de setembro cerca de 1660 idosos. O passeio inclui almoço, lanche, que segundo os idosos “o arroz malandrinho de feijão vermelho e o frango assado, muito quentinhos, estavam uma delícia”.  Esta iniciativa de proporcionar aos mais velhos o farnel, tem vindo a ser uma constante do município de Baião, ao longo do seu mandato.

Paulo Pereira, presidente da Câmara Municipal de Baião, dançou toda a tarde ao lado dos seniores e constatou a forma como “a iniciativa proporciona uma maior longevidade, mais feliz e mais saudável”. O autarca não tem dúvidas de que dias como o que se viveu no dia 10 de setembro “proporcionam conhecimento e convívio com diferentes pessoas, partilha de experiências e vivências comuns e, sobretudo, a experiência de algo novo. Numa idade tão assolada pelo isolamento, participar nestas atividades é a melhor forma de abrir um novo capítulo na página da vida dos idosos. A iniciativa terá, naturalmente, continuidade nos próximos anos”, garantiu.

Um dia de convívio e partilha, que começou bem cedo, com a celebração de uma eucaristia, após o almoço, a tarde foi marcada por uma panóplia enorme de folclore da região, baile, fado, teatro humorístico, Chuva de Estrelas, Marchas Populares, entre outros.