Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Regina Rocha apresentou este sábado o seu livro “Um tempo, um lugar e uma casa” na Câmara Municipal de Castelo de Paiva

Regina Rocha apresentou este sábado o seu livro intitulado “Um tempo, um lugar e uma casa”, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Castelo de Paiva.

A apresentação esteve a cargo de Álvaro Maia, que fez também várias intervenções musicais. Gonçalo rocha, Presidente do Município de Castelo de Paiva teve o privilégio de assinar o prefácio da obra “destacando a propósito no seu discurso, a forma dedicada como Regina Rocha se entregou à vida cívica e louvando este propósito editorial, a culminar uma carreira de muito mérito dedicada à actividade educativa, deixando o convite para uma leitura atenta, de vivências e memórias de uma vida desfrutada com entusiasmo nesta zona emblemática do Douro, verdadeiro exemplo de cidadania que merece um aplauso, associado ao passado nobre da Casa da Cardia, cuja história por relevante ser, se relaciona profundamente com a freguesia, o concelho e os seus habitantes”.

A obra descreve, segundo Regina Rocha “passagens de vida, contadas essencialmente em momentos vividos em Castelo de Paiva, momentos felizes vividos durante 25 anos por este território paivense, mais concretamente na Quinta da Taipa, partilhados com o saudoso e querido marido, filhas, familiares e amigos”.

Regina Rocha, vive  há muitos anos em Castelo de Paiva. Profissionalmente destaca-se uma carreira longa dedicada à actividade educativa, como professora e como Inspectora do Ministério da Educação.