Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Município do Marco de Canaveses apresentou projeto de requalificação do Jardim Municipal

O Projeto de requalificação do Jardim Municipal Adriano José de Carvalho e Melo foi apresentado pela Câmara Municipal do Marco de Canaveses, na passada Terça-feira. Este projeto contempla um investimento na ordem dos 293 mil euros, sendo beneficiado em 85% pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) o que equivale a um montante de 249 mil euros, estando o município marcoense encarregado do restante valor do projeto.

Requalificação do Jardim, tem como objetivo torná-lo mais apelativo, devolvendo-o à cidade como um espaço de referência na mesma. Iremos intervir em todo o espaço do jardim, nas arcadas, ao nível da fonte e espaços de circulação, de forma a ganhar uma nova integração urbana, mais desafogada, mais e melhor acessibilidade a todos, e também mais agradável à permanência”, refere a Presidente.

“Uma das outras alterações que pretendemos reformular refere-se à iluminação existente, o que foi também uma das preocupações dos moradores e visitantes deste espaço, por ser demasiado escuro e representar alguma insegurança. Assim, vamos substituir a iluminação por novas luminárias, com um modelo de iluminação inteligente, que acende à presença, ao mesmo tempo contribuindo para a poupança de energia”, refere Cristina Vieira, presidente do município marcoense.

Também, segundo a Câmara Municipal do Marco de Canaveses, “estas obras, incluídas no Plano de Ação de Regeneração Urbana (PARU), consistem na promoção da requalificação paisagística e funcional do Jardim Municipal, contemplando os espaços verdes e com alterações nos três patamares interiores”.

Durante o período de requalificação do jardim, previsto para 6 meses, todos os espaços estarão vedados à população e visitantes.