Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Câmara Municipal do Marco de Canaveses investe 30 mil euros na monitorização de viaturas

A otimização de custos de manutenção e maior eficiência nas respostas às tarefas da administração municipal foram o mote para um investimento de 30 mil euros suportado na totalidade pela Câmara Municipal do Marco de Canaveses de forma a implementar em 60 viaturas municipais, um Sistema de Inteligência Operacional e Documental para Gestão de Frotas, assistida por Localização GPS.

Paulo Couto, Vereador do município do Marco de Canaveses, refere “Esta medida permitirá uma gestão mais eficaz da frota municipal e otimizar a resposta aos serviços. Através do registo detalhado e análise de dados poderemos, por exemplo, ver se há viaturas a fazer itinerários redundantes que possam ser eliminados ou localizar em tempo real as viaturas e perceber e estas podem dar resposta a um serviço de última hora próximo do local onde se encontram, entre muitas outras vantagens. Com base no conhecimento que temos deste tipo de soluções, esperamos conseguir uma poupança de largas dezenas de milhares de euros”.

Segundo a Câmara Municipal do Marco de Canaveses “o sistema implementado comporta 3 vertentes principais: a GESTÃO DE VIATURAS (Solução de gestão de frotas e localização GPS em tempo-real de viaturas), a GESTÃO DE OPERAÇÕES (Solução de gestão de operações no terreno com suporte de localização GPS, contendo vários serviços avançados que permitem compreender de uma forma mais eficiente o modo como a organização trabalha diariamente) e a DISTRIBUIÇÃO|SERVIÇOS (Solução de gestão de operações e otimização operacional com suporte de uma aplicação que corre no terminal móvel do colaborador)”.

â