Núcleo de Investigação do Porto deteve 11 pessoas pelo crime de estupefacientes em Amarante, Marco de Canaveses e Felgueiras

O Núcleo de Investigação Criminal do Porto deteve 11 pessoas, 10 homens e 1 mulher com idades compreendidas entre os 21 e os 65 anos pelo crime de estupefacientes na região de Amarante, Marco de Canaveses e Felgueiras. No âmbito de uma investigação criminal, que teve a duração de cerca de dois anos, os militares desencadearam uma operação, na qual foram detidos os suspeitos que se dedicavam ao tráfico de droga, tendo, na sequência das diligências de investigação, dado cumprimento a 20 mandados de busca domiciliária, três mandados de busca em anexos e 18 mandados de busca a veículos. Durante a operação policial foi apreendido o seguinte material: 11 880 doses de heroína; 6 915 doses de cocaína; 88 doses de haxixe; 6 balanças de precisão; 1 moinho; 13 viaturas; 2 armas de fogo; diversas munições; 468 maços de tabaco sem estampilha; 22 telemóveis; 28 154 euros em numerário.

No decorrer da operação, foram empenhados cerca de 100 militares dos Comandos Territoriais do Porto, Aveiro, Viana do Castelo, Vila Real e Braga e da Unidade de Intervenção.

Os detidos, com antecedentes criminais por este tipo de crimes, vão ser presentes, hoje, dia 17 de outubro, pelas 14H00, a 1.º interrogatório judicial no Tribunal Judicial de Marco de Canaveses, para aplicação de medidas de coação.

 

Siga-nos