Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Começa hoje a 12.ª edição do Festival Escritaria em Penafiel

Começa hoje o Festiva Literário Escritaria em Penafiel. O Escritaria 2019 vai levar nomes como Manuel Alegre, Rui Zink, Sérgio Almeida e André Rodrigues a vários estabelecimentos de ensino de Penafiel para estarem “à conversa” com centenas de alunos.

O Escritor e Jornalista da Rádio Renascença, André Rodrigues vai estar hoje a partir das 14:30 horas, no auditório do ISCE Douro onde terá a oportunidade de falar sobre o seu mais recente livro “Números Que Contam Histórias”, um livro de cultura geral onde os números são as personagens principais de histórias verídicas e cheias de informações e factos que o leitor provavelmente desconhece.

Amanhã é a vez de Rui Zink conversar sobre os “ismos” do tempo presente e apresentar o seu livro “Manual do Bom Fascista”, na Escola Secundário de Penafiel, às 10h10.

No mesmo dia o Escritor e Jornalista, Sérgio Almeida, está pelas 10h30, na Escola Secundária Joaquim de Araújo. Sérgio Almeida trabalha no Jornal de Notícias, na secção de cultura, desde 1998, com especial enfoque na área da literatura.

 

Para encerrar a programação do dia 22, o Escritaria preparou uma tertúlia com autores do Vale do Sousa, no café Sociedade, às 21h00, com Nuno Meireles, Carlos Dias, Ajowan Freixo e Nuno F. Silva. O poeta e declamador José Fanha também marca presença no Escritaria, dia 24, às 14h30, para estar “à conversa” no espaço do Livro, no Largo Padre Américo.

O Poeta Manuel Alegre é o grande homenageado nesta edição, na quarta-feira. Além de uma conferência de imprensa pelas 14:30 horas, pelas 17:30 horas tem lugar o descerramento da escultura e frase de Manuel Alegre na Praça da República.

No dia 25, quinta-feira, o escritor homenageado do Escritaria 2019, Manuel Alegre, vai à escola secundária Joaquim Araújo, às 10h00, e à escola secundária de Penafiel, às 11h30.

Confira aqui o programa completo.