Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

O filme “Baião-Terra Milenar” foi nomeado em concurso internacional

“Baião – Terra Milenar” é o nome do filme de Marco Neiva que foi nomeado para a 12ª edição do Festival ART&TUR-Festival Internacional de Cinema de Turismo, na categoria de “Melhor Filme de Turismo: Competição Nacional.

O ART&TUR é um dos festivais de cinema de turismo com maior prestígio. Só este ano, foram submetidos 331 filmes a concurso, vindos de 52 países diferentes. Os filmes vencedores são integrados na rede do Comité Internacional de Festivais de Filmes de Turismo, que integra 18 festivais, internacionais e que realiza anualmente o Grande Prémio Mundial de Cinema Turístico em Viena.

O filme de Marco Neiva é um “trailer falso”, ou seja, funciona como um trailer de um filme, porém não existe nenhuma longa metragem associada. Funciona então como uma forma criativa de mostrar as paisagens, pessoas e costumes de Baião. O vídeo teve a coordenação do pelouro da Cultura e Turismo da Câmara Municipal de Baião, e insere-se na estratégia de comunicação que tem como base a marca “VisitBaiao.pt”.

Este não é o primeiro vídeo promocional sobre Baião, sendo este o último de uma sequência de vídeos que podem ser encontrados no canal de YouTube da Câmara Municipal de Baião. Os vídeos “Baião, Terra Mágica” e “Baião, Terra de Sabores” foram até premiados em edições anteriores do festival ART&TUR.

A revelação dos vencedores do prémio será esta sexta-feira dia 25 de outubro, pelas 17:00h.

Pode ver aqui o vídeo “Baião – Terra Milenar”: