Município de Resende promoveu relação positiva Escola- Família através do coaching parental

O Município de Resende promoveu na passada sexta-feira, a conferência “Escola e Família: Dois mundos que se ligam”. Segundo a Câmara Municipal de Resende, o objetivo “ é a discussão desta relação e o apoio na criação de uma ligação positiva entre as duas vertentes, tendo como oradora Sandra Belo, responsável pelo Family Coaching, um projeto que implementou em Portugal o conceito de coaching parental, impulsionando uma nova visão do papel dos pais na família, apoiando a família na procura de formas criativas de tirar o melhor partido dos momentos que passam juntos”.

Sandra Belo, salientou várias vezes ao longo da conferência, o importante papel dos pais e encarregados de educação, como os principais elos de uma relação “positiva com a escola e os seus intervenientes” entre alunos, professores e auxiliares.

Esta iniciativa decorreu no âmbito da estratégia educativa Tâmega e Sousa Educa, cujo objetivo é investir na educação, desenvolvendo um conjunto de atividades que atuarão como complemento e reforço da política pública nacional, promovendo o sucesso escolar e reduzindo o abandono.