Balcão de Atendimento do IEFP abre brevemente no Marco de Canaveses

O Município Marcuense vai ser dotado, muito em breve de um Balcão de Atendimento de Proximidade do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), que já há muito se assumia como uma necessidade para a população do concelho bem como dos concelhos vizinhos.

Cristina Vieira, Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses reforça que a “instalação do Balcão de Atendimento será uma excelente resposta para os Marcuenses. É um importante serviço de proximidade, até pela sua localização, a poucos metros dos Paços do Concelho e de outros serviços públicos, como bancos e Segurança Social, e perto dos transportes públicos”.

Localizado Marco Fórum XXI, no centro da cidade, o novo espaço de atendimento e serviço ao público, tem a duração de 10 anos, renovável por igual período de tempo.

O objetivo deste novo espaço é bem claro para a Autarca Marcuense, Cristina Vieira “Com esta resposta, os Marcuenses não terão mais que se deslocar a Amarante para resolver as questões relacionadas com o IEFP. Atualmente são cerca de 3700 utentes inscritos no IEFP entre os quais beneficiários de rendimentos sociais e subsídio de desemprego, se atendermos que os marcuenses, residentes no sul do concelho, por exemplo, têm que despender de cerca de 11 euros nos transportes, a criação deste Balcão vamos permitir combater as desigualdades sociais, garantindo o acesso destes serviços em condições mais céleres e mais justas para todos os Marcuenses”.

De forma a assegurar a logística deste novo projeto, está prevista a deslocação de três colaboradores do Centro de Emprego de Amarante, para prestar ao público todos os serviços relacionados com o IEFP.

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