Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

A Rádio Montemuro participou no 1.º Congresso Internacional de Rádios Lusófonas que teve lugar nos Açores

Terminou ontem em Angra do Heroísmo, Ilha Terceira, Açores, o 1.º Congresso Internacional de Rádios Lusófonas, onde participaram, rádios de Moçambique, Angola, Timor Leste, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe e São Paulo.

A Rádio Montemuro foi uma das participantes, representada pelo seu Diretor, Fernando Machado. Ao longo de três dias, 1, 2 e 3 de novembro, os mais importantes agentes da radiofusão expuseram e debateram sobre a atualidade radiofónica, com especial incidência para a Comunidade Lusófona.

Criar pontes entre os diferentes lugares do mundo onde se ouve, se fala e também se escreve em português foi o objetivo do congresso.

O 1.º Congresso Internacional de Rádios Lusófonas foi uma organização da Associação de Rádios – Aric. O evento contou com os seguintes parceiros institucionais: Governo dos Açores, Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, Câmara Municipal de Angra do Heroísmo e Vox (Associação Mundial das Rádios de Inspiração Cristã de Expressão Portuguesa).