Câmara Municipal do Marco de Canaveses aprovou o orçamento para 2020

Foi aprovado em reunião extraordinária da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, o orçamento para 2020, com quatro votos favoráveis e três abstenções.

Em comunicado, o município marcuense, refere que o “Orçamento Municipal previsto é de 28 milhões e 418 mil euros, representando um aumento de 3%, em relação ao Orçamento do mano transato. A receita corrente esperada apresenta um valor de 23,5 milhões de euros, e a receita de capital prevê um valor de 4,9 milhões de euros. Por sua vez a despesa corrente assume o valor de 17,9 milhões de euros, e a despesa de capital supõe um valor de 10,4 milhões de euros”.

No orçamento para 2020, estão incluídas, as seguintes áreas e projetos: Associações e Juntas de Freguesia, 2,7 milhões de euros, sendo que desse valor 1,1 milhões de euros serão direcionados para a atividade corrente das associações do concelho. Empreitadas previamente definidas pelo município, onde se inclui, os “Investimentos de Proximidade nas Freguesias”, num valor estimado em 1 milhão de euros. O saneamento e abastecimento de água não foi esquecido, bem como o investimento em equipamentos e instalações para a Administração Geral, num total de 700 mil euros e 540 mil euros, respetivamente. Por fim e não menos importante, a área do Desporto e Lazer, um investimento de 700 mil euros que a autarquia prevê gastar em equipamentos municipais.

Cristina Vieira, Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses salienta “o documento agora apresentado revela a clara aposta deste Executivo no apoio financeiro às Coletividades e Instituições do Concelho, nomeadamente ao nível da vertente social no apoio às respostas sociais que prestam, ao nível da educação e da cultura. Também no campo do desporto mantemos o esforço no apoio com as Associações do Concelho, para a formação dos jovens marcuenses e para o fomento da prática desportiva”,

A autarquia marcuense, finaliza, reforçando que os “investimentos em infraestruturas da Autarquia atingirá os 8,5 milhões de euros, valor que será reforçado no início do ano 2020 com a inclusão de parte do saldo da execução orçamental de 2019, permitindo o reforço e a abertura de novos investimentos que irão de encontro ao cumprimento dos objetivos programáticos assumidos pelo atual Executivo”.

Siga-nos