Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Pavilhão Gimnodesportivo de Resende inaugurado depois de obras de requalificação

Teve lugar na passada segunda-feira a inauguração das obras de “Beneficiação do Pavilhão Gimnodesportivo de Resende”. Depois do parecer favorável Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte em conjunto com a participação da Direção-Geral das Autarquias Locais, e como resultado da candidatura ao programa de Beneficiação de Equipamentos Municipais.

As obras de beneficiação incidiram principalmente colocação de Sistema ETICS e de painel sandwich na envolvente horizontal, na cobertura da nave principal, colocação de painel sandwich e painéis translúcidos; substituição da atual caixilharia por alumínio de corte térmico e vidro duplo; melhoria das instalações dos balneários e sanitários; correção à iluminação de todo o pavilhão, com substituição por luminárias LED; criação de mais 3 saídas de emergência e a substituição dos equipamentos termoacumuladores elétricos por um novo equipamento de caldeira de biomassa e painéis solares térmicos, entre outras modificações.

O descerramento da placa de inauguração, foi realizado pelo Presidente da Câmara Municipal de Resende, Dr. Garcez Trindade e o Diretor do Agrupamento de Escolas de Resende, Prof. Manuel Tuna, que nas suas intervenções, salientaram que as obras são em prol da comunidade escolar, principalmente dos alunos.

A animação da cerimónia ficou a cargo do grupo “Os Tramelas”, grupo de bombos do Agrupamento de Escolas de Resende.