Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Apesar da neve, estrada que liga Cinfães a Castro Daire ainda está transitável

A Autoridade Nacional de Proteção Civil prevê, para hoje e sexta-feira (14 e 15 de novembro), um agravamento das condições meteorológicas. A previsão é de queda de neve, hoje acima dos 1000/1200 metros, e amanhã, acima dos 800 metros. Segundo o Instituto do Mar e da Atmosfera, esta descida da temperatura deve-se a uma massa de ar frio proveniente da Irlanda.

Apesar de já nevar na Serra de Montemuro, a estrada que liga Cinfães a Castro Daire continua transitável. Fonte dos Bombeiros Voluntários de Cinfães referiu à Rádio Montemuro, que “embora a estrada esteja transitável, toda a precaução é pouca. Os condutores devem realizar uma condução segura”.

A Proteção Civil Municipal recomenda especial prudência a todos os condutores, salientando a necessidade de adequar a velocidade de circulação às condições climatéricas e ao estado do piso.

O Instituto do Mar e da Atmosfera coloca hoje 6 Distritos sob aviso vermelho, entre o meio-dia e a meia-noite devido ao vento forte e agitação marítima. Entre eles estão os Distritos de Aveiro e Porto.

Fonte: Câmara Municipal de Cinfães e IPMA.

Imagem: turismoruraldouro.com.pt