Centro Cívico de Viariz em Baião foi inaugurado ontem

A Freguesia de Viariz inaugurou ontem o seu Centro Cívico. Há muito desejada, a obra localizada na zona envolvente ao Centro de Relação Comunitária reuniu ontem dezenas de pessoas, proporcionando um ambiente de festa durante toda a tarde.

“A freguesia de Viariz está, agora, mais bonita e harmoniosa”. Foi com estas palavras que Paulo Pereira, inaugurou as obras do novo Centro Cívico. O autarca concluiu “com esta obra os habitantes de Viariz ganharam um Centro Cívico de qualidade, com espaços de lazer e descanso” apelando à utilização do espaço por parte da população. “Estes espaços são de todos vós e para todos vós. Usem-nos, preservem-nos e defendam-nos”.

Esta obra esteve assente na criação de um espaço de lazer multifunções, bem como a construção de um acesso pedonal por escadas de granito e um corredor revestido a micro-cubo desde a rua de acesso à igreja até à eira bem como a criação de um acesso pedonal revestido a micro-cubo desde a rua do Centro Cívico até à entrada superior do Centro Comunitário até à eira. Não foram esquecidas a adaptação do atual beiral para sanitários públicos, um espaço para a prática desportiva com a instalação de um polidesportivo de ar-livre bem como lugares de estacionamento e espaço para eventos, sendo equipado com mobiliário urbano de apoio.

O Presidente da junta de freguesia de Viariz agradeceu o apoio da autarquia na concretização deste projeto, salientando que o espaço “servirá de ponto de encontro e confraternização para todos”.

No final houve lugar para o tradicional magusto acompanhado pela atuação musical com cantigas tradicionais e concurso de anedotas, protagonizados pelos utentes do Centro Comunitário;