Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Escolas remodeladas em Marco de Canaveses reabrem dia 6 de janeiro

As escolas básicas do 1.º ciclo da Barroca (Marco) e da Rua Direita (Sobretâmega), vão reabrir já no próximo dia 6 de janeiro, depois de terem sido enceradas para obras, de pois do prévio acordo com os pais e Juntas de Freguesia, no período das férias de verão.

“Tudo correu dentro do previsto e as crianças destas escolas vão poder usufruir de muito melhores condições já a partir do arranque do segundo período, tal como planeámos e desejámos”, sublinha Cristina Vieira, que desde o princípio do mandato autárquico assumiu a aposta na Educação como prioridade. “A renovação do parque escolar do concelho faz parte da nossa estratégia e estamos a dar prioridade às escolas que têm amianto, e mais alunos como eram estes dois casos”, conclui a Presidente.

O município do Marco de Canaveses investiu nestas obras perto de 370 mil euros, que segundo comunicado da Câmara Municipal do Marco de Canaveses “consistiram na remoção da cobertura de amianto, a substituição do revestimento exterior por capoto, a colocação de caixilharia com corte térmico, alteração de toda a iluminação para tecnologia LED. No interior foram efetuadas pinturas, tratamento de madeiras e a reabilitação das casas de banho”.

De salientar que nos últimos dois anos, a Câmara Municipal do Marco de Canaveses levou a cabo intervenções em 26 estabelecimentos de ensino. A autarquia já se encontra a preparar a próxima grande requalificação, a da EB1 da Esperança (Várzea, Aliviada e Folhada), que já foi adjudicada, prevendo também melhoramentos na EB1 da Feira Nova e na EB1 de Paredes de Viadores.