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Atendimentos nos Espaços Cidadão no Marco de Canaveses cresceram 68% em 2019

 

O município do Marco de Canaveses revelou que os atendimentos nos Espaços do Cidadão registaram mais 68,2% de atendimentos durante o ano de 2019, em comparação com 2018.

Segundo a Autarca Marcuense Cristina Vieira, estes dados devem-se ao facto de o município “Ter promovido um conjunto de alterações para melhorar o atendimento e o serviço aos munícipes. Descentralizar e expandir os serviços através destes Espaços Cidadão e aumentar o número de serviços disponíveis nestes balcões foi uma das medidas, mas houve outras como a implementação do horário contínuo nos serviços de atendimento nos Paços do Concelho. É com muito agrado que vemos que as alterações estão a produzir resultados e estão a ir ao encontro das necessidades dos marcuenses, dentro política de proximidade deste executivo. É para isso que trabalhamos”,

Assim no passado ano de 2019, foram efetuados  7182 atendimentos nos oito Espaços do Cidadão, situados nas freguesias de Alpendorada, Penha Longa e Paços de Gaiolo, Constance, Vila Boa do Bispo, Bem Viver, Marco, Soalhães e Vila Boa de Quires e Maureles.

No ano passado forma inaugurados três novos Espaços do Cidadão, uma parceria com as respetivas juntas de freguesia, que segundo comunicada da Autarquia Marcuense “não reduziu a procura nos Espaços previamente abertos, que continuara a registar um crescimento no número de atendimentos.  Destaque para o novo EC de Vila Boa do Bispo, que em apenas 5 meses efetuou um número de atendimentos considerável (736) e o balcão de Bem Viver, o mais procurado pelos munícipes em 2019, fez 1936 atendimentos, tendo praticamente duplicado em relação a 2018.

Os indicadores demonstram ainda que os serviços mais procurados pelos munícipes nos Espaços Cidadão estão relacionados com a obtenção da Chave Móvel Digital, renovação do Cartão de Cidadão, alteração de morada do Cartão de Cidadão e revalidação da Carta de Condução.