Cais de Entre-Os-Rios vai receber mais uma edição do Festival da Lampreia

A zona ribeirinha de Entre-Os-Rios volta a acolher o Festival da Lampreia de Penafiel 2020. Entre os dias 20 e 23 de fevereiro, a lampreia é a rainha do certame, com quatro restaurantes típicos a servir a iguaria por apenas 10 euros.

No dia 20, tem início a já tradicional rota da lampreia, que conta com 14 restaurantes dos municípios de Penafiel e Marco de Canaveses.

A Lampreia á moda de Penafiel é já uma referência para os amantes desta iguaria. Até 31 de Março, Lampreia à bordalesa ou com arroz nos restaurantes aderentes da Rota da Lampreia e de 20 a 23 de fevereiro, em Entre-os-Rios, no nosso Festival da Lampreia, um certame que acolhe milhares de visitantes, num local emblemático quer a nível gastronómico, quer a nível turístico”, refere Antonino de Sousa, autarca penafidelense.

 

Na tenda gigante, ao longo do fim-de-semana, a animação vai estar a cargo de vários grupos de cantares e ranchos folclóricos do concelho de Penafiel. No dia 21, vai estar presente o Rancho Folclórico S. Vicente de Irivo e, no dia 22, o Grupo de Concertinas “Raízes da Eira”. Já o dia 23 vai contar com a atuação do Grupo de Cavaquinhos da Associação para o Desenvolvimento de Lagares e o Grupo de Danças e Cantares de Cabeça Santa.

O Festival da Lampreia em Entre-Os-Rios, Penafiel é uma organização da Câmara Municipal de Penafiel em parceria com a Confraria da Lampreia de Entre-os-Rios, entronizada no ano passado.