Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Já são conhecidos os alunos apurados para a fase Intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura

Decorre a 30 de abril em Cinfães a fase Intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura, onde vão participar 12 alunos cinfanenses, incluídos nos 132 alunos vindos das escolas dos 11 municípios do Tâmega e Sousa.

Esta iniciativa tem como objetivo “promover o gosto pela leitura e estimular o treino de competências de expressão escrita e oral, a partir da leitura de obras literárias propostas a alunos desde o 1º ciclo do ensino básico até ao ensino secundário”. Sónia Soares, Vereadora da Educação do município de Cinfães, esteve presente ao longo deste concurso, do qual foram apurados 12 alunos, três de cada nível de ensino.

No 1º ciclo foram selecionados três alunos do Complexo Escolar de Cinfães: Maria Lopes Nabais Abrantes, Martim Gomes Pinto e Rodrigo Meneses Seixas. As alunas, da Escola E.B. 2,3 de Cinfães, Juliana Inácio Adegas Fonseca, Margarida Claro da Cunha e Catarina Cardoso Pontinha foram as apuradas no 2º ciclo. Já no 3º ciclo, os vencedores foram a Felícia Liliana Pereira, da Escola EB 2,3 de Cinfães, o Frederico José Cardoso Pinto, da Eb 2,3 de Souselo e a Ana Silva, da Escola Secundária de Cinfães. O Ricardo Cardoso, a Ana Cardoso e a Vanda Moreira, da Escola Secundária de Cinfães foram os alunos que se destacaram no ensino Secundário.

Fonte: Câmara Municipal de Cinfães.