Já se conhecem os vencedores da fase Municipal do Concurso Nacional de Leitura de Resende

Já se conhecem os vencedores da fase Municipal, que vão representar o município de Resende na fase Intermunicipal, que tem lugar em Cinfães a 30 de abril.

O município de Resende atribuiu ainda no passado dia 11, certificados de participação aos alunos do 1º ciclo de ensino básico. Esta fase, que decorreu no mesmo dia na Biblioteca Municipal, consistiu numa prova escrita e oral sobre o conto “O menino e a nuvem” de Luísa Ducla Soares, na qual foram selecionados três vencedores, nomeadamente, Dinis Bernardo de Oliveira, do Centro Escolar de S. Cipriano, Margarida Caetano Pinto e Margarida Oliveira Pereira, ambas do Centro Escolar de S. Martinho de Mouros.

A Fase Escolar/Municipal foi organizada pelo Município de Resende, através da sua Biblioteca Municipal, com a colaboração da Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas de Resende.

O Concurso Nacional de Leitura, que vai na 14ª edição, é promovido pelo Plano Nacional de Leitura e tem como objetivo principal “Estimular o gosto e os hábitos de leitura e melhorar a compreensão leitora”.[/responsivevoice]