A.R.C Alpendorada sagra-se campeã regional de andebol júnior

A equipa de andebol júnior da Associação Recreativa e Cultural de Alpendorada, também conhecida por ARCA, sagrou-se bi-campeã regional de andebol no passado fim-de-semana.

A Final Four da competição realizou-se em Vila Nova de Gaia, e, após vencerem nas meias finais a equipa do São Félix da Marinha por 29-25, a equipa marcuense foi vencer a competição frente ao Santa Joana por 27-26.

“O culminar do trabalho feito na formação, começando pela captação de jovens pelo clube, temos muitas jovens a iniciar a modalidade, e depois o processo todo que fazem de formação, desde o escalão de minis até ao escalão de júniores neste caso, e esses são os principais segredos para alcançarmos este sucesso com estes títulos regionais.”  explica João Monteiro, treinador da equipa da ARCA que se sagrou campeã.

A equipa sénior da ARCA, disputa neste momento o campeonato nacional de andebol feminino, porém, encontra-se na última posição, “algumas atletas do plantel júnior têm alguma capacidade para ajudar a equipa sénior, mas temos de ver que a maior parte delas ainda são muito jovens, e o seu processo de maturação ainda não está completo, mas nós como clube queremos apostar nisso porque a nossa aposta sempre foi a formação.” refere João Monteiro sobre a promoção das bi-campeães regionais de júniores para apoiar a equipa sénior da ARCA.

Com o futuro da ARCA a passar sempre pela formação de novas atletas, João Monteiro considera que “o futuro será sempre risonho enquanto a formação continuar a demonstrar os resultados que demonstra. Nós estamos sempre a competir com os melhores, perdemos alguns jogos, ganhamos outros, mas esse é o processo natural. Estamos constantemente nas Final Four dos campeonatos regionais, estamos constantemente a competir por campeonatos nacionais, que também é fruto do trabalho que tem sido feito ao longo destes últimos anos.”

Continuando na luta por outros escalões, as Juvenis da ARCA vão disputar este fim-de-semana a Final Four do Campeonato Regional, o primeiro jogo é no Sábado dia 15 contra o Santa Joana no Pavilhão Escolar Arcozelo.