Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Mais de 1200 crianças vão desfilar pelas ruas de Castelo de Paiva esta sexta-feira

 

As ruas da vila de Castelo de Paiva voltam a encher-se de cor e animação, já na manhã desta sexta-feira, dia 21 de fevereiro. O Largo do Conde recebe o grande Desfile de Carnaval das Escolas, num corso com mais de 800 crianças. No mesmo Oliveira do Arda, na vila de Raiva é palco a partir das 10:30 horas do Desfile de Carnaval promovido pelos Agrupamentos de Escolas do Couto Mineiro do Pejão, que conta também com a presença do Centro Social do Couto Mineiro do Pejão, num corso que conta com a participação de mais de 500 crianças.

Há que salientar, que neste âmbito, o trânsito vai estar cortado nas principais artérias da vila de Castelo de Paiva entre as 09 horas e as 13 horas, sendo que a autarquia sugere, que utilize os parques alternativos e arruamentos circundantes da vila para estacionar, pois no mesmo dia, tem lugar a feira quinzenal.

Entretanto, uma vez mais, a Câmara Municipal de Castelo de Paiva lançou o desafio a todas as turmas de pré-escolar, 1º ciclo do concelho e IPSS, com a promoção do concurso “Máscaras de Carnaval “ e segundo o Vereador José Manuel Carvalho, “ pretende-se, com esta iniciativa, incentivar as turmas a decorar uma máscara, previamente distribuída e oferta do Município, promovendo a criatividade dos mais pequenos e a utilização de materiais recicláveis, como forma de vivenciar a época carnavalesca “, sendo que, essas máscaras estarão posteriormente expostas no espaço do átrio da Câmara Municipal.