Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

A.F.Viseu suspende atividades e realiza jogos à porta fechada

A Associação de Futebol de Viseu emitiu um comunicado relativo ao COVID-19 sobre as medidas que irá aplicar para diminuir o impacto do vírus, que diz o seguinte:

 

A direção da Associação de Futebol de Viseu suspende todas as atividades desportivas e define restrições para algumas provas. As medidas pretendem evitar a propagação do COVID-19, e surgem no seguimento da Reunião do Grupo de Emergência da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), criado pelo Presidente da mesma.

Assim, a partir deste momento, passam a aplicar-se as seguintes medidas preventivas que, até novas comunicações, devem vigorar até dia 27 de março:

– Suspender todas as provas dos escalões de formação, em Futebol e Futsal;

– Suspender a Taça de Futsal Sénior Feminino em virtude de vários dos clubes participantes na mesma terem um número considerável de atletas dos escalões de Juniores “B” e Juniores “A”;

– Suspender todos os treinos e jogos das várias Seleções Distritais da AF Viseu que se encontram em atividade;

– Suspender todos os eventos de Traquinas e Petizes;

– Suspender todos os eventos do Há Bola na Escola;

– Até nova comunicação, e de acordo com o emanado pelo Grupo de Emergência da FPF, manter as Competições Distritais de Futebol e Futsal do Escalão Sénior, sendo que todos os jogos terão que ser realizados á porta fechada.

– Nas Competições Distritais de Seniores de Futebol e Futsal, enquanto ocorrerem os jogos com a medida preventiva de serem á porta fechada, os clubes estão isentos de pagamento da respetiva taxa de jogo.

Nos jogos à porta fechada, relacionados com as medidas preventivas do Covid-19, apenas podem aceder ao recinto desportivo os seguintes elementos:

  1. 1)  Presidente da Direção/ Comissão Administrativa de cada clube interveniente;
  2. 2)  Elementos constantes nas fichas técnicas de cada clube interveniente;
  3. 3)  Mais dois atletas e dois elementos do staff de cada clube interveniente, que permitam proceder a alterações de última hora;
  4. 4)  Observador de árbitros (caso esteja nomeado e devidamente comunicado);
  5. 5)  PSP/GNR
  6. 6)  1 PC ´s principal + 2 PC ´s auxiliares (somente no Futsal e caso a qualificação de jogos

    não tenha por comunicado deliberado a obrigatoriedade de PSP/GNR em determinado

    jogo);

  7. 7)  Assistência Médica / Bombeiros, Cruz Vermelha;
  8. 8)  Apanha bolas (máximo 4 elementos)
  9. 9)  Um Técnico de Equipamentos por Clube interveniente no jogo.

    A Direção da AF Viseu toma a difícil e sensível decisão de adotar as medidas preventivas emanadas pelo Grupo de Emergência da FPF, imbuída do seu maior espírito de responsabilidade, sugerindo aos seus clubes filiados que suspendam também as suas atividades desportivas diárias nos escalões nas quais as provas se encontram suspensas.

A Direção da AF Viseu continuará a monitorizar a situação, podendo rever ampliando ou reduzindo as medidas agora implementadas, sempre de acordo com as normas emanadas pelo Grupo de Emergência da FPF, mas também das diferentes autoridades de saúde nacionais e locais.

A Federação Portuguesa de Futebol também já informou que todas as competições nacionais dos escalões de formação estão canceladas e os jogos dos escalões sénior são à porta fechada.

 

 

 

 

Fonte da imagem de capa: A.F.Viseu