Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Cinfães passa a partir de hoje a estar dotado de área dedicada para avaliação e tratamento de doentes Covid-19

A partir de hoje, 26 de março, o município de Cinfães passa a estar dotado de uma área dedicada para avaliação e tratamento de doentes Covid-19.
Localizado no Centro de Saúde de Cinfães, esta área tem como objetivo realizar diagnóstico de infeções com COVID-19 e prestar cuidados de saúde. A unidade vai funcionar de segunda-feira a domingo, entre as 08 horas e as 20 horas.

A autarquia de Cinfães explica ainda que “com o intuito de diminuir a circulação de pessoas na procura de cuidados de saúde, estão a ser reforçadas as equipas do serviço de apoio ao domicílio. Para agendamento de tratamentos, pedidos de medicação crónica, entre outros, pode contactar os serviços mínimos dos cuidados de saúde primários de Cinfães, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, através do número 255 561 449.”

Foi também criada um alinha telefónica de apoio aos cidadãos, com o intuito de diminuir as visitas desnecessárias dos utentes aos serviços de saúde, pelo que se deve evitar ao máximo o risco de contágio, numa altura em que Portugal entrou na fase mais grave, a de mitigação da Covid-19. Se tiver algum destes sintomas (febre, tosse, dificuldade respiratória), deve ligar para o 255 006 350 entre as 09 horas e as 17 horas.
Até ao momento, Cinfães registou apenas um caso positivo de Covid-19. A vítima, um homem de 86 anos, encontrava-se internado, tendo falecido.