Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Passadiços do Paiva reabrem esta segunda-feira

Os Passadiços do Paiva vão reabrir esta segunda-feira dia 25 de maio, no entanto e face à atual situação de pandemia Covid-19, o município de Arouca apela “à colaboração e cooperação de todos no cumprimentos das regras de funcionamento, bem como nas recomendações das autoridades de saúde para uma retoma em segurança e com sucesso.”

A lotação máxima será agora de 600 pessoas por dia e encontra-se suspensa a venda de bilhetes no local pelos controladores, pelo que estes devem ser adquiridos online ou na Loja Interativa de Turismo (para pagamentos em dinheiro).

Assim todos os visitantes deverão respeitar as seguintes regras:
* Medição da temperatura à entrada. No caso de a medição da temperatura corporal revelar febre, aconselha-se o visitante a ligar para a Linha Saúde24 808 24 24 24 e seguir as instruções.
* Higienização regular das mãos e aquando da entrada nos Passadiços. Os visitantes devem fazer-se acompanhar de doseador individual de álcool gel para higienização das mãos ao longo do percurso
* Cumprimento das regras de etiqueta respiratória
* Evitar apoio nas superfícies (ex. corrimões)
* Uso de máscara nas seguintes situações:
Aquando da validação dos bilhetes (entrada e saída dos Passadiços)
Acesso aos WC’s
Situações de eventual interação com terceiros
* Recomendação de não deslocação aos Passadiços se estiverem doentes ou em contacto com um caso confirmado de COVID-19 ou ainda se estiveram numa área com transmissão comunitária ativa, nos últimos 14 dias.