Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Centro Qualifica da Penafiel Activa, EM promove formações à distância

O departamento de formação da Penafiel Activa, EM, encontra-se desde 14 de abril a promover formações à distância, como forma de resposta à pandemia de COVID-19. O processo envolve cerca de 240 formandos e 12 formadores que se encontram a realizar sessões de formação síncronas, utilizando a Plataforma Microsoft Teams.

A divulgação  da oferta formativa para o ano letivo de 2020/2021 está a ser feita através das redes sociais, e-mail e contactos telefónicos junto das psicólogas das escolas. Asim, foi criado um formulário de inscrição on-line que permite ao aluno fazer uma inscrição simples e rápida no curso pretendido, sem ter que, numa primeira fase, se deslocar às instalações físicas. A oferta formativa assenta nas seguintes áreas de educação/formação:

  • Curso Técnico/a de Restaurante-Bar;
  • Curso Técnico/a de Cozinha e Pastelaria;
  • Curso Técnico/a de Turismo Ambiental e Rural.

O Centro Qualifica da Penafiel Activa, EM, também adoptou processos de ensino e de aprendizagem à distância, de forma individual e de forma colectiva, através das plataformas Google e Zoom,  conseguindo assim responder às necessidades dos formandos. Desta forma, tornou possível a certificação de dezenas de formandos durante o confinamento e estado de emergência, sendo que se prevê que até ao fim do presente mês serão certificados mais três dezenas de formandos.

Para além das turmas que já se encontram em funcionamento, está prevista a abertura de mais duas turmas, uma de ensino secundário e outra de ensino básico durante o corrente mês de junho.

A forma de divulgação da oferta formativa do Centro Qualifica da Penafiel Activa, EM, também sofreu alterações. A divulgação e promoção está a ser feita através das redes sociais, e-mail e contactos telefónicos junto do tecido empresarial do concelho. O formulário de inscrição encontra-se on-line e permite ao candidato efectuar uma inscrição, sem a necessidade de uma obrigação presencial. A oferta formativa assenta nas seguintes áreas de formação:

  • RVCC escolar (4º, 6º, 9º e 12º ano);
  • RVCC profissional (certificação profissional);
  • Formação modular certificada.

Para mais informações, contactar o 255710060 ou enviar e-mail para geral.pnfactiva@cm-penafiel.ptaprendernapa2@gmail.com e/ou qualifica.pnfactiva@gmail.com.