Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Município de Cinfães lança campanha de incentivo ao consumo de produtos locais

“Sabores Douro – Cinfães tem!” é a nova campanha lançada pela autarquia de Cinfães, com o intuito de ” promover e incentivar o consumo de produtos locais, assim como o recurso a mercados de proximidade e circuitos curtos”.
Armando Mourisco, Presidente da Câmara Municipal de Cinfães, já visitou vários produtores de vinho, hortícolas e frutas, sendo que nos primeiros dois dias de visitas no terreno, o autarca, acompanhado pelos presidentes das Juntas de Freguesia, contactou de perto com os agricultores e produtores locais, percebendo assim as suas dificuldades e expectativas, constatando a a capacidade de produção e escoamento e promovendo medidas de apoio perante o impacto da pandemia Covid-19, de forma a planear o futuro promovendo a atividade.
Armando Mourisco, visitou diversas produções passando, nesta primeira fase, por Alhões, Tendais, Ferreiros de Tendais, Oliveira do Douro e Souselo.

As visitas serão retomadas já no próximo mês de setembro com deslocações a outros produtores.
O edil cinfanense deixa um desafio aos consumidores concelhios que passa pela aposta nos produtos locais, seguros e de qualidade, lembrando que o setor agroalimentar é essencial, razão pela qual nunca parou, apesar dos tempos conturbados que se vivem.

Assim, esta campanha funciona “como um apelo, mas também como um agradecimento” aos profissionais do setor, remata o autarca.