Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Ministério da Agricultura alerta para correio não solicitado com sementes

O Ministério da Agricultura alerta todos os cidadãos, para o correio não solicitado com sementes, provenientes da Ásia, situação que está a acontecer na Europa.

As embalagens contêm para além de sementes, outros componentes como solo, larvas mortas ou, ainda, estruturas de fungos, sendo que nenhuma tem Certificado Fitossanitário, o que leva a sérios riscos do ponto de vista da sanidade vegetal, pela possibilidade de veicularem pragas e doenças ou ainda pelo perigo de se tratarem de espécies nocivas ou invasoras.

Assim, se  receber alguma embalagem não semeie nem a deite ao lixo. Deve entrega-la num serviço regional da Direção-Geral de Alimentação e Veterinária ou numa Direção Regional de Agricultura e Pescas.

Caso não seja possível a entrega em mãos, é pedido que estas sementes sejam enviadas, com a embalagem original, incluindo a etiqueta de expedição, para a Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV, Campo Grande 50 – 1700-093 Lisboa), devendo ser indicado um contacto tendo em conta a eventual necessidade de recolha de esclarecimentos adicionais.