Marco de Canaveses investe 715 mil euros na primeira intervenção da ARU de Rio de Galinhas (C/Áudio)

Ouvir a Notícia

Foi assinado o auto de consignação relativo à Reabilitação da zona Envolvente da Estação de Caminho de Ferro de Marco de Canaveses. A obra representa um investimento de 715 mil euros, e os trabalhos irão incidir no Parque de Estacionamento, um Edifício de ligação entre o novo parque e a estação, remodelação da Praça da Estação, o reperfilamento e normalização da Rua dos Arcos e a adequação de pavimentos pedonais e estacionamento do lado nascente da Rua José António Reimão Nogueira. Cristina Vieira, Presidente da Câmara Municipal de Marco de Canaveses, realça a importância desta intervenção na mobilidade do concelho.

 

O aumento dos utilizadores da linha ferroviária após a eletrificação da mesma, implicou a adaptação de um espaço na proximidade da estação para servir como estacionamento. Cristina Vieira, explica que a empreitada irá também incidir na necessidade de melhorar a mobilidade automóvel na zona circundante à estação.

A intervenção na estação ferroviária de Marco de Canaveses está incluída na nova Área de Reabilitação Urbana de Rio de Galinhas, que inclui o projeto de Requalificação da Casa dos Arcos – Centro Interpretativo do Vinho Verde e ainda a Reabilitação do Largo da Igreja de Rio de Galinhas. Cristina Vieira, explica em que irão consistir estes dois projetos.

Declarações de Cristina Vieira, Presidente da Câmara Municipal de Marco de Canaveses, durante o auto de consignação relativo à Reabilitação da Zona Envolvente da Estação Ferroviária de Marco de Canaveses.