Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

A autarquia de Marco de Canaveses cria mecanismo de apoio a atletas individuais

A Câmara Municipal de marco de Canaveses criou um mecanismo de apoio a atletas a competir de forma individual. Esta medida de apoio vem na sequência da revisão do regulamento de apoio ao associativismo, recentemente levada a cabo pela autarquia marcuense.

O Vereador do Desporto da autarquia de Marco de Canaveses, Paulo Couto, explica  “que há muitos atletas no concelho que não estão a beneficiar dos merecidos apoios apenas porque competem a título individual, sem estarem associados a um clube ou associação. Temos inúmeros casos de atletas que têm elevado bem alto o nome do Marco de Canaveses e a quem não tínhamos forma de atribuir qualquer apoio. Com a criação deste programa de apoio esperamos reconhecer e motivar ainda mais estes atletas, contribuindo para o sucesso dos mesmos”.

Podem candidatar-se e beneficiar do apoio os atletas, naturais ou residentes no concelho do Marco de Canaveses:
1) Com Estatuto de Alto Rendimento reconhecido pelo Instituto Português do Desporto e da Juventude e atribuído pelas respetivas federações;

2) Que, durante a época desportiva, representem o país nos Jogos Olímpicos, em Campeonatos Europeus ou em Campeonatos Mundiais da Modalidade;

3) Que representem o Município e alcancem resultados de relevo a nível nacional e internacional, mesmo sem Estatuto de Alto Rendimento.

O montante máximo a atribuir é de dois mil euros por atleta e por época desportiva.